O que um resultado anormal de ECG pode indicar

••• Mario Tama/Getty Images News/Getty Images

Os eletrocardiogramas, ou ECGs, são usados para avaliar várias funções cardíacas. Esse exame mostrará aos médicos se o coração examinado possui algum tipo de lesão, qual o nível da frequência cardíaca e se existe alguma anormalidade nos batimentos. Um ECG com resultados anormais pode indicar uma doença cardíaca grave.

O sinal elétrico do seu coração

Chad Baker/Digital Vision/Getty Images

Cada vez que o seu coração bate, ele produz um sinal elétrico que começa na parte superior e percorre todo o órgão até chegar na parte inferior. Enquanto faz o seu percurso, esse sinal provoca a contração do coração, definindo o ritmo da pulsação.

O que é normal

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Os ritmos cardíacos normais são uniformes e consistentes por natureza. Uma freqüência cardíaca normal varia de 50 a 100 BPM (batimentos por minuto).

Possíveis problemas cardíacos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Resultados anormais de ECG podem indicar que o músculo do coração não está recebendo o fornecimento adequado de sangue. Também pode ser indicação de um ritmo irregular (arritmia), insuficiência cardíaca, um aumento do músculo cardíaco, doença da válvula do coração, defeitos congênitos ou pericardite (que é a inflamação da área ao redor do coração).

Possíveis problemas com o ritmo cardíaco

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Um eletrocardiograma também avalia se o batimento cardíaco começa na área certa do coração. Os resultados anormais também podem revelar problemas como a síndrome de QT longo, que se caracteriza por uma arritmia súbita e incontrolável.

Indicação de um ataque cardíaco

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Quando os resultados do ECG estão anormais, eles também podem sinalizar que o indivíduo está sofrendo, sofreu ou está na iminência de sofrer um ataque cardíaco.

Mais recentes

×