Como saber se uma couve-flor está estragada?

Jupiterimages/Comstock/Getty Images
A couve-flor oferece diversos benefícios à saúde, principalmente quando consumida em porções maiores que uma xícara e meia. Algumas das vitaminas que podemos encontrar em uma cabeça de couve-flor incluem B, K e C, além de ácidos oleosos de ômega-3, fibra alimentar, proteína, potássio, magnésio e fósforo. No entanto, não será possível apreciá-la se estiver estragada.
Step 1
Olhe as folhas ao redor da cabeça das couves-flor quando estiver escolhendo-as. Essas folhas devem possuir uma cor verde vibrante. Se estiverem murchas ou escuras, pode significar que o vegetal não está mais fresco e está começando a estragar.
Step 2
Verifique a cor. O branco é mais comum, seguido do verde-claro e roxo. Outras cores, como marrom ou amarelo, podem significar que está estragada.
Step 3
Toque a couve-flor. Sua textura deve ser esponjosa e um pouco firme. Quando ela estraga, pode ficar macia.
Step 4
Tenha cuidado com uma couve-flor que possua partes escuras, que podem estar apodrecidas.
Referências
Dica
- Para obter melhores resultados, compre a couve-flor entre os meses de dezembro e março e consuma-a dentro de dois dias.
Sobre o Autor
Mike Johnson has been working as a writer since 2005, specializing in fitness, health, sports, recreational activities and relationship advice. He has also had short stories published in literary journals such as "First Class Magazine." Johnson holds a Bachelor of Science in education and history from Youngstown State University.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Comstock/Getty Images