Como retirar a bomba de combustível de um Audi

••• breakage image by Rina from Fotolia.com

A Audi é a fabricante de automóveis alemã subsidiária da Volkswagen (VW). Ela oferece uma vasta gama de carros, desde os sub-compactos até os crossovers e utilitários esportivos. Um dos modelos mais vendidos da Audi é o sedã A4, pois ele é muito bonito por fora, possui ótimas especificações técnicas e é muito prático para famílias. Os problemas na bomba de combustível podem acontecer em qualquer carro e geralmente ocorrem devido a sujeira ou ferrugem que conseguiu passar pelo filtro do tanque. A substituição da bomba de gasolina costuma ser cara, mas você pode fazê-la em casa, desde que se esforce e seja paciente.

Passo 1

Tire a tampa de abastecimento de combustível, ligue o carro e deixe-o ligado até que o tanque esvazie completamente. O motor vai morrer quando o combustível acabar. Desligue a chave.

Passo 2

Use o alicate para soltar o cabo negativo da bateria. Antes de soltar o cabo, porém, assegure-se de que possui o código de segurança do rádio, pois será necessário digitá-lo após religar a bateria.

Passo 3

Abra o capô e remova a cobertura do assoalho. O tanque fica logo atrás do banco traseiro. Solte a tampa do tanque.

Passo 4

Levante a tampa do tanque e, usando a catraca de 1 cm e a chave de boca, remova a porca. Após remover a porca, será possível acessar a bomba de combustível.

Passo 5

Desconecte o chicote da bomba, a mangueira de fornecimento de combustível, a mangueira de retorno e os conectores elétricos. Use um pano limpo para absorver qualquer combustível que tenha sobrado nas mangueiras.

Passo 6

Gire a bomba no sentido anti-horário até que destrave e possa ser removida.

Mais recentes

×