Como substituir a correia de um Kia Sorento

••• Thinkstock/Comstock/Getty Images

O Kia Sorento é conhecido por ser um carro confiável e compacto, que faz uma boa quilometragem por litro de combustível, e possui uma série de acessórios de segurança, que muitas vezes são encontrados apenas em carros muito mais caros. Enquanto que o Sorento é um veículo relativamente livre de manutenção, às vezes certas peças se desgastam. Uma delas é a correia serpentina do motor. A correia serpentina é impulsionada pela cambota do motor e está ligada a outras polias, que fornecem energia para diversas partes do carro, tal como o sistema eléctrico e o sistema de direção. Substituir a correia de um Kia Sorento não é difícil e pode ser feito em cerca de 15 minutos.

Passo 1

Abra o capô do carro e localize a correia serpentina na parte dianteira do motor. Olhe para o lado esquerdo do sistema de polias e localize a polia tensora da correia. Esta polia fica sobre a correia para fornecer tensão e impedi-la de escorregar.

Passo 2

Use a chave de fenda para soltar o parafuso do lado direito do conjunto de polias. Fixe a chave de soquete no parafuso no meio da roldana.

Passo 3

Gire a polia no sentido horário, o que vai puxar a polia e liberar a tensão na correia serpentina. Deslize a correia para fora das polias e coloque a nova correia no lugar da antiga. Deixe a polia tensora por baixo da correia serpentina, e ligue o carro para garantir que a correia foi instalada corretamente.

Mais recentes

×