Como retirar rodapé sem danificar a parede
James Woodson/Photodisc/Getty Images
A substituição de piso, de portas e janelas ou reformas em grande escala são apenas algumas das razões que você precisa para remover o rodapé em sua casa. Remover o rodapé sem danificar a parede é a prioridade para esta tarefa. Se houver danos na placa de reboco, pode ser complicado de reparar, pois você não está qualificado para fazer os reparos e terá que contratar um profissional. A remoção do rodapé sem estragar a parede, é uma tarefa fácil para quem tem paciência.
Step 1
Coloque uma ponta de metal em linha reta, como uma régua de aço, contra o rodapé a ser removido na linha de calafetagem. Passe um estilete por baixo da linha de calafetagem para separar a calafetação da parede. Repita este processo em todos os lados e extremidades do rodapé.
Step 2
Coloque uma espátula, na extremidade do rodapé, ou seja, entre o rodapé e a parede. Force suavemente o rodapé, afastando-o da parede. Não faça muita pressão ou você criará um buraco na placa de reboco com a espátula. Se você notar que a calafetagem ainda está presa entre o rodapé e a parede, pare imediatamente e corte a calafetagem.
Step 3
Retire a espátula e repita o processo, próximo ao prego de acabamento. Force e afaste suavemente o rodapé da parede. Repita o processo em todo o comprimento do rodapé.
Step 4
Retorne ao início do rodapé e deixe-o mais afastado da parede do que antes. Repita esse processo até que o rodapé se desprenda totalmente da parede.
Referências
- Crown Molding & Trim: Instale como um profissional; Wayne Drake, 2003.
Advertência
- Nunca agarre a extremidade do rodapé e puxe da parede. O rodapé pode quebrar e estourar na parede ou, até mesmo, alguma peças podem voar em você.
Sobre o Autor
Kaye Morris has over four years of technical writing experience as a curriculum design specialist and is a published fiction author. She has over 20 years of real estate development experience and received her Bachelor of Science in accounting from McNeese State University along with minors in programming and English.
Créditos Fotográficos
James Woodson/Photodisc/Getty Images