Como retirar rodapé sem danificar a parede

••• James Woodson/Photodisc/Getty Images

A substituição de piso, de portas e janelas ou reformas em grande escala são apenas algumas das razões que você precisa para remover o rodapé em sua casa. Remover o rodapé sem danificar a parede é a prioridade para esta tarefa. Se houver danos na placa de reboco, pode ser complicado de reparar, pois você não está qualificado para fazer os reparos e terá que contratar um profissional. A remoção do rodapé sem estragar a parede, é uma tarefa fácil para quem tem paciência.

Passo 1

Coloque uma ponta de metal em linha reta, como uma régua de aço, contra o rodapé a ser removido na linha de calafetagem. Passe um estilete por baixo da linha de calafetagem para separar a calafetação da parede. Repita este processo em todos os lados e extremidades do rodapé.

Passo 2

Coloque uma espátula, na extremidade do rodapé, ou seja, entre o rodapé e a parede. Force suavemente o rodapé, afastando-o da parede. Não faça muita pressão ou você criará um buraco na placa de reboco com a espátula. Se você notar que a calafetagem ainda está presa entre o rodapé e a parede, pare imediatamente e corte a calafetagem.

Passo 3

Retire a espátula e repita o processo, próximo ao prego de acabamento. Force e afaste suavemente o rodapé da parede. Repita o processo em todo o comprimento do rodapé.

Passo 4

Retorne ao início do rodapé e deixe-o mais afastado da parede do que antes. Repita esse processo até que o rodapé se desprenda totalmente da parede.

Mais recentes

×