Como retirar as rugas do fundo de uma piscina de lona

••• Trees reflecting in a pool image by Alexey Chesnokov from Fotolia.com

As rugas podem se formar na parte de baixo da lona de piscinas instaladas acima do solo. O material desse tipo de piscina pode esticar ou perder sua maleabilidade com o tempo, o que pode causar essas dobras. Essas rugas não somente têm uma péssima aparência, como também podem causar pequenos machucados nos pés, normalmente devido a choques com o dedão e quebras de unhas. Concerte facilmente esse problema você mesmo, sem nenhuma ajuda externa.

Passo 1

Drene a água da piscina até que ela fique com somente 3 cm de água sobre seu leito.

Passo 2

Entre na piscina e ajoelhe-se. Escolha uma ruga e pressione-a na direção da parede da piscina usando suas mãos. É mais aconselhável iniciar pelo centro da piscina e trabalhar em direção às bordas, até que todas as rugas sejam empurradas contra as suas paredes.

Passo 3

Retire uma parte da grade na parte superior da parede da piscina. O método para isso irá variar dependendo da sua piscina, e muitas vezes exige que você remova parafusos e retire a lateral da parede da piscina. Ligue para o fabricante da piscina se você tiver qualquer dúvida.

Passo 4

Puxe a lona da piscina até que fique lisa e esticada abaixo da seção lateral da piscina. Coloque a armação de volta no lugar.

Passo 5

Mova-se em volta da piscina e remova as armações laterais, puxando e esticando a lona sobre cada seção da borda, até que você tenha feito uma volta completa sobre a piscina.

Mais recentes

×