Como retirar o suporte da TV de 40 polegadas Sony Bravia

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

As TVs de tela plana de plasma, LCD ou LED, mesmo nos modelos maiores, são bem mais leves e fáceis de manejar que suas versões de projeção traseira. Eles podem ser colocados em suportes ou montados numa parede. É fácil retirá-las dos suportes de parede, se você quiser mudar o local onde a TV irá ficar. Porém, mesmo com o pouco peso do aparelho ao ser retirado do suporte, especialmente nas versões maiores, é uma boa ideia ter a ajuda de alguém para evitar quebrá-lo por acidente.

Passo 1

Retire a tampa do suporte. Nem todos os aparelhos tem essa tampa.

Passo 2

Observe os parafusos visíveis em cada lado do suporte, onde ele está ligado à TV. Selecione a chave de fenda apropriada para os parafusos, pois eles diferem dependendo do modelo Bravia.

Passo 3

Segure a TV no lugar enquanto outra pessoa desparafusa o suporte. Deve haver quatro parafusos, dois em cada lado do suporte que o ligam à parte traseira da TV. Segure a TV para que ela não caia quando os parafusos forem retirados. Se não tiver alguém para ajudá-lo, apoie-se no aparelho firmemente, para que ele não caia ao remover os parafusos.

Passo 4

Levante a TV para retirá-la do suporte.

Mais recentes

×