Como reverter a descalcificação

••• teeth image by JASON WINTER from Fotolia.com

Perder o cálcio dos dentes é um processo conhecido como descalcificação. Se a descalcificação não for tratada, as áreas afetadas desenvolverão cáries e cárie dentária. Uma acumulação de placa, que pode ser causada pela falha em escovar os dentes adequadamente, leva à descalcificação. Pessoas com aparelhos ortodônticos muitas vezes têm dificuldade em escovar os dentes corretamente e só percebem manchas de descalcificação quando o aparelho é retirado. Fale com o seu dentista para reverter o processo de descalcificação antes que o problema se agrave.

Seção 1

Passo 1

Assim que notar possíveis sinais de descalcificação, consulte o seu dentista. Os sinais iniciais de descalcificação são pontos muito brancos e opacos nos dentes. De acordo com o Centro de Odontologia Cosmética, se o processo já progrediu até manchas mais escuras, já não é mais reversível.

Passo 2

Peça para o dentista realizar uma limpeza. O Centro de Odontologia Cosmética recomenda uma limpeza profissional dos dentes a cada três meses, para reverter a descalcificação.

Passo 3

Melhore os seus hábitos de higiene oral. Seu dentista pode avaliar suas técnicas de escovação e uso de fio dental atuais e mostrar como você deve limpar os dentes. Limpe bem os dentes após cada refeição, para eliminar o acúmulo de placa bacteriana.

Passo 4

Use comprimidos reveladores de placas após a limpeza dos dentes. Esses comprimidos, disponíveis com seu dentista, usam um corante removível que atribui cor às placas, o que o ajuda a descobrir as áreas de placa que precisa limpar melhor.

Passo 5

Esfregue pasta de dente sobre os dentes todos os dias. A pasta de dente funciona como tratamentos com flúor para proteger os dentes, ela pode prevenir a cárie e até mesmo reverter os primeiros sinais de cárie dentária, de acordo com Thaindian News. Seu dentista ou farmacêutico pode fornecer pastas de dente.

Mais recentes

×