×
Loading ...

Como fazer um robô Lego com controle remoto

Se está cansado de construir cidades, navios piratas, castelos e modelos com suas peças de Lego, talvez seja a hora de passar para o próximo nível e começar a construir robôs. Os robôs de Lego podem ser modificados em milhares de formas diferentes e programados ou controlados por controle remoto. Se quer um motor simples com controle remoto para seus projetos, poderá fazer isso usando um LEGO Power Functions M-Motor e o IR Remote Control. Se deseja um robô mais funcional, utilize o Lego Mindstorms NXT 2.0.

Instruções

Robôs de Lego com controle remoto podem adicionar vida nova aos antigos blocos (lego 1 image by Nathalie P from Fotolia.com)
  1. Adquira o kit Mindstorms, o controle remoto Power Functions e o sensor receptor NXT em uma loja online ou do varejo local.

    Loading...
  2. Siga as instruções para construir seu primeiro robô. O kit virá com instruções para vários robôs e você poderá encontrar outras disponíveis em sites da Lego e de colaboradores.

  3. Programe o seu robô para receber instruções pelo controle remoto. Você precisará anexar o sensor NXT IR, como mencionado em seu manual do Mindstorms NXT.

Loading...

Dicas

  • Embora crianças mais jovens possam se divertir operando o robô, o conjunto Lego Mindstorms NXT é destinado para crianças acima de 10 anos.

Aviso

  • Peças de Lego são prejudiciais se ingeridas.

O que você precisa

  • Lego Mindstorms NXT 2.0
  • Controle remoto Lego Power Functions
  • Sensor receptor Lego NXT

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...