Como fazer rochas falsas usando spray de espuma expansível

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Embora sua utilização pretendida é como um produto de construção isolante, o spray de espuma expansível também pode ser usado para criar trabalhos manuais, como rochas falsas. As rochas criam adições leves, mas realistas, para ferroramas, jardins e como efeitos especiais para o Dia das Bruxas. A espuma se expande rapidamente para o dobro do seu tamanho ou mais. Uma única lata pode se tornar uma pedra grande ou uma pilha de pedras menores.

Passo 1

Escolha uma superfície plana em uma área bem ventilada. Posicione jornais ou um pedaço de papelão na superfície de trabalho para servir de base para as rochas falsas.

Passo 2

Coloque luvas descartáveis. Agite a lata de espuma por um minuto. Fixe o tubo de spray incluído com a espuma. Toque a ponta do bocal no papelão e pressione o gatilho na lata para a espuma sair.

Passo 3

Levante o bocal da base de papelão enquanto a espuma sai. Ponha a quantidade de espuma necessária para criar o tamanho de rocha desejado, tendo em mente que a espuma irá duplicar seu volume.

Passo 4

Molde a espuma antes que ela seque, usando uma ferramenta descartável, como um mexedor de tinta ou utensílio plástico. Mantenha a forma tão aleatória quanto possível para simular rochas reais. Adicione mais espuma para preencher os espaços vazios não naturais ou alterar a forma das rochas. Deixe algumas áreas de espuma intocadas para criar uma diferença na textura da superfície.

Passo 5

Deixe que a espuma cure de acordo com as instruções da embalagem. Use uma faca e uma lima para moldar a rocha de espuma depois que ela for totalmente curada, se desejar. Pinte a rocha para dar-lhe uma aparência realista. Utilize tintas de látex ou à base de água, uma vez que alguns solventes podem dissolver a espuma.

Mais recentes

×