De que rochas são feitos os paralelepípedos?

••• cobblestone made of red and gray granite image by Igor Ostapchuk from Fotolia.com

No século 19, os construtores faziam mais de 700 quintas, igrejas e celeiros com paralelepípedos em Nova Iorque, nos EUA. As rochas que têm o tamanho de um punho foram reunidas em regiões onde a água dos lagos as suavizavam, tornando-as arredondadas.

História

A construção de paralelepípedos foi desenvolvida no fim da Idade Média e permaneceu popular no século 19. Na Inglaterra, o tipo de pavimentação com paralelepípedo conhecido como estrada macadâmia é usado até hoje. Se você viajar pela Europa, encontrará várias estradas de paralelepípedo que preservam suas belezas e valores históricos.

Tipos

Os paralelepípedos mais antigos eram reunidos próximo a lagos, rios e campos e eram "alinhavados" juntos, escarificando-os nas formas desejadas e unindo-os com argamassa. A pavimentação com paralelepípedo de hoje são feitas de cortes de granito, arenito e calcário.

Funções

Você pode comprar paralelepípedos em vários tamanhos e cores diferentes. Alguns vendedores especializados em paralelepípedos reciclados reunirão material de velhos prédios e estradas. Os paralelepípedos adicionam funcionalidade e charme às estradas, pátios, paredes e jardins.

Importância

As cores e texturas da pavimentação de paralelepípedo permite que você combine-os criativamente para adicionar um meio-fio de apelo durável para seu paisagismo. As pavimentações também podem ajudar a evitar erosões em algumas áreas problemáticas ao redor de sua casa.

Mais recentes

×