×
Loading ...

Rotina de exercícios para o corpo cavernoso

Mesmo que a medicina continue cética a respeito da possibilidade de aumentar o pênis naturalmente, há, no entanto, um grupo dedicado de pessoas na internet que insiste que é possível aumentar permanentemente seu órgão genital através da prática regular de técnicas especializadas. Elas supostamente fazem com que o pênis se encha com mais sangue, produzindo ereções maiores e mais firmes, realizadas por meio da expansão do corpo cavernoso.

Não há provas de que os exercícios para aumento do corpo cavernoso funcionem (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Corpo cavernoso

Os corpos cavernosos são um par de câmaras localizadas em cada lado do pênis. Se o pênis for visto de cima, imagine uma linha que o divide no centro -- os corpos cavernosos estão à direita e à esquerda da linha. Quando o homem fica excitado, ambos os lados se enchem de sangue e produzem uma ereção.

Loading...

A teoria do aumento do corpo cavernoso

A teoria por trás do aumento do pênis é que se for possível expandir o corpo cavernoso, você naturalmente terá uma ereção maior. Isso é supostamente atingido através de repetido esforço do sangue nos tecidos penianos. Ao longo do tempo, isso supostamente faria o aumento dos tecidos ser disparado em rede, resultando em um membro maior em geral.

Exercício

De acordo com os fóruns do site Thunder's Place Penis Enlargement, o principal exercício para aumento do corpo cavernoso é o "jelq". Para fazê-lo, é preciso obter uma ereção parcial para trazer um pouco de sangue ao pênis. Segure seu membro firmemente na base e puxe para a frente, forçando o sangue em direção à cabeça do órgão. Isso deve ser feito lentamente, levando de três a quatro segundos para completar um único "jelq".

Considerações

Para começar, faça o exercício "jelq" durante dez minutos. Tente treinar intercalando dias para dar tempo para o corpo descansar e reconstituir os tecidos danificados. Ao treinar, tenha como objetivo encontrar o equilíbrio ideal entre intensidade e segurança, fazendo o exercício firme o suficiente para produzir resultados, mas não tanto, para evitar lesões. Não há regras sobre velocidade e força exagerados -- use o bom senso.

Dica de especialista

Saiba que não existem provas científicas de que exercícios de aumento peniano funcionam para aumentar o tamanho do corpo cavernoso. Na verdade, algumas pessoas afirmam que a prática desses exercícios pode causar danos permanentes. Os médicos da Mayo Clinic advertem que fazer esses exercícios pode provocar a formação de tecido cicatricial dentro do pênis ou até a deformação do órgão genital.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...