×
Loading ...

Quais músculos são trabalhados em uma esteira de corrida?

As esteiras de corrida são equipamentos de exercício físico que permitem ao usuário tanto caminhar quanto correr em um ambiente interno. Usadas normalmente para exercício aeróbico elas também trabalham diversos músculos das pernas como o quadríceps, posterior da coxa, panturrilha e glúteos. O exercício aeróbico também exercita o coração, o músculo mais importante do corpo.

Coração

O músculo mais trabalhado pelas esteiras é o coração. Seu uso resulta no exercício cardiovascular que aumenta o ritmo cardíaco e fortalece sua saúde e preparo físico geral.

Loading...

Quadríceps

A esteira trabalha os músculos do quadríceps, localizados na parte frontal da coxa. Esse grupo inclui o reto femoral, vasto lateral, vasto medial e vasto intermediário.

Posterior da coxa

O músculo posterior da coxa fica em sua parte traseira e pode ser tonificado de forma eficaz com exercícios na esteira. Esse músculo pode ser lesionado facilmente, portanto faça alongamentos antes de começar.

Glúteos

O nome correto desse grupo muscular de três partes é músculos glúteos. O glúteo máximo, glúteo médio e glúteo mínimo são localizados nas nádegas e usados de forma extensiva durante exercícios na esteira.

Panturrilha

A musculatura da panturrilha fica atrás da parte inferior da perna entre o tornozelo e joelho. Essa musculatura estabiliza o corpo durante a corrida e caminhada.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...