Como fazer uma roupa de freira

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Crie uma fantasia original para o Dia das Bruxas deste ano. Hábitos ou acessórios de freiras são fáceis de fazer pois a maioria das pessoas têm os materiais necessários, sem grande necessidade de sair para compras, o que torna a criação deste traje ainda mais atraente. Se a intenção é criar uma fantasia para o Dia das Bruxas, decore uma fronha simples com uma cruz ou uma citação da bíblia para adicionar mais detalhes ao seu personagem. Para trajes de casais o parceiro deverá estar vestido como um sacerdote ou Jesus.

Passo 1

Coloque o vestido e em seguida a camiseta branca sobre sua cabeça. Não passe braços através das mangas da camiseta ou puxe-a completamente sobre sua cabeça. Permita que o decote enquadre o seu rosto.

Passo 2

Prenda com alfinetes onde a parte inferior da camiseta encontra o vestido para marcar onde deverá ser a costura. Escolha um local para costurar que permita que a camisa fique enquadrada no seu rosto e também permaneça presa ao vestido, por exemplo ao longo da parte inferior da camiseta. Você também pode costurar sob uma dobra mais próxima ao decote. Utilize fio branco para este passo, bem como para o Passo 3.

Passo 3

Corte as mangas e costure os buracos se eles estiverem aparentes. Se você prefere um visual mais amplo, costure as cavas sem cortar as mangas.

Passo 4

Dobre a camiseta preta ao meio longitudinalmente, corte as mangas e coloque-a sobre a camiseta branca. A borda onde ficavam as mangas deve ficar voltada para trás. Prenda a camiseta com alfinetes a 2,5 cm de distância do decote da camiseta branca. Coloque alfinetes ao longo da camiseta preta e costure as bordas. Use fio preto para esta etapa.

Mais recentes

×