×
Loading ...

Roupas para malhar dos anos 1980

O traje de treino na década de 1980 era diferente das roupas dessa época e é divertido recriá-lo para fantasias ou festas temáticas. Ícones aeróbicos dos anos 1980, como Jane Fonda, serviram de inspiração para a moda fitness, que logo virou tendência. Uma das coisas importantes a serem observadas sobre as roupas de academia dos anos 1980 é que eram apertadas e as cores eram brilhantes.

Roupas de ginástica coloridas e brilhantes são símbolos da moda dos anos 1980 (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Malhas

Malhas se assemelhavam a uma peça de maiô. Elas se estendiam desde os ombros até a parte superior das pernas e estavam disponíveis em versões regata e de manga comprida. Às vezes, eram usadas com meias e sapatos. Outras vezes, ​​sobre calças de ginástica ou shorts. Malhas eram projetadas para se ajustarem à forma do corpo para ajudar na flexibilidade e no movimento durante os treinos. Por esse motivo, geralmente eram feitas de elastano ou de outros materiais elásticos.

Loading...

Calças justas

Nos anos 1980, calças justas eram uma moda fitness. Collants coloridos de cor da pele assemelhavam-se a pernas nuas e meias coloridas foram acrescentadas aos equipamentos, para criar um contraste ousado. Calças justas, disponíveis em todas as cores do arco-íris, eram utilizadas com malhas ou usadas sob calções de ciclismo. Vestimentas justas criaram um visual de malhação mais "forte" nos anos 1980.

Polainas

Alguns pensam que nenhuma roupa para treino dos anos 1980 estava completa sem polainas. Polainas eram como meias para as panturrilhas. Você desliza o pé através da abertura, puxa a polaina sobre o tornozelo e a posiciona na perna. Muitos entusiastas de treino usavam polainas com meias e sapatos ou pés descalços. Polainas vinham em várias cores e eram complementadas com um macacão com calça cor de pele.

Faixas de cabelo

Faixas de cabelo eram usadas ao redor da cabeça e nos pulsos e estavam mais na moda do que eram funcionais. Enquanto eram destinadas a absorver o suor, muita gente as usava como acessórios em cores que combinavam ou se complementavam ao resto da roupa.

Camisetas cropped

Camisetas cropped eram moda no traje de treino para rapazes e moças, nos anos 1980. Ao invés de simplesmente vestir uma camiseta regata, as pessoas cortavam as mangas de uma camiseta, bem como um pouco do comprimento dela, para mostrar seus corpos. Às vezes, a camiseta era amarrada em um nó na frente ou no lado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...