Como salvar páginas individuais de um arquivo PDF

••• laptop image by Christopher Hall from Fotolia.com

O Portable Document Format (PDF) foi desenvolvido pela Adobe Systems para permitir a simples distribuição de documentos de layout fixo em uma ampla variedade de sistemas operacionais e plataformas. Desde que você tenha o software gratuito Adobe Reader instalado em seu computador, você poderá visualizar e imprimir qualquer arquivo PDF. Para trabalhar com o conteúdo de um arquivo PDF, no entanto, o aplicativo Adobe Acrobat comercial deve ser instalado em seu sistema. Se o programa estiver instalado, salvar páginas individuais a partir de um arquivo PDF é uma tarefa rápida.

Passo 1

Abra o Adobe Acrobat.

Passo 2

Clique em Arquivo/File no topo da barra de menu e selecione Abrir/Open. Localize o arquivo PDF que você quer abrir, e clique duas vezes sobre ele para abrir no Acrobat.

Passo 3

Clique em Documento/Document no topo da barra de menu e selecione Extrair Páginas/ Extract Pages.

Passo 4

Defina os números das páginas que você quer salvar como arquivos PDF. Pelo padrão, o conjunto de páginas será salvo como um novo arquivo PDF. Para extrair um conjunto de páginas e salvar cada uma como um arquivo PDF individual, selecione onde estiver escrito Extrair páginas como arquivos separados/Extract Pages As Separate Files.

Passo 5

Clique no botão de OK para extrair suas páginas selecionadas.

Passo 6

Clique em Arquivo/File e selecione Salvar/Save para cada PDF novo criado. Dê um nome para cada arquivo, selecione um local para salvar, e então clique no botão Salvar/Save.

Mais recentes

×