Como salvar um programa em um pendrive e passá-lo para um computador ou laptop

••• Paul Tearle/Stockbyte/Getty Images

Os programas instalados não podem ser copiados para um pendrive para serem transferidos a outro computador por conta dos códigos de registro que não estarão presentes no computador que receberá o programa. Entretanto, muitos programas possuem uma versão "portátil" que não requer uma instalação formal no sistema operacional. Isso torna os programas portáteis passíveis de utilização direta do pendrive e permitem cópias funcionais que podem ser transferidas a outros computadores.

Passo 1

Localize e baixe o programa portátil que deseja carregar consigo. Alguns bons locais para encontrar os programas portáteis são os sites "portableapps.com", "portablefreeware.com" e "pendriveapps.com".

Passo 2

Pressione "Windows + E" para abrir o Windows Explorer.

Passo 3

Extraia o programa baixado no Windows Explorer. Estes arquivos podem ser compactados em ZIP ou contidos em um arquivo auto-extrativo executável. Clique duas vezes no arquivo executável e selecione uma pasta de instalação, que é apenas um local de extração. Para os arquivos ZIP, clique com o botão direito do mouse e selecione "Extrair tudo".

Passo 4

Insira um pendrive na entrada USB do seu computador. Se uma janela de reprodução do Windows aparecer automaticamente, feche-a. Uma nova notificação deve aparecer na parte esquerda do Windows Explorer, que corresponde ao pendrive.

Passo 5

Clique e arraste a pasta toda onde está o programa portátil extraído, depois solte na pasta do pendrive para copiar.

Passo 6

Clique com o botão direito do mouse no ícone do dispositivo USB, o qual está localizado na guia "Pastas", na parte esquerda da janela do Windows Explorer. Selecione a opção "Ejetar".

Passo 7

Remova o pendrive e insira-o em seu novo computador.

Passo 8

Clique em "Abrir pasta para visualizar arquivos" para abrir o Windows Explorer no novo computador.

Passo 9

Clique duas vezes no programa diretamente da pasta do Windows Explorer para executá-lo no novo computador. Alternativamente, clique no ícone e arraste-o para a "Área de trabalho" do computador para salvar uma cópia nele.

Mais recentes

×