Como a sarna afeta o cabelo humano
A escabiose é uma reação ao ácaro da sarna, que penetra na pele e bota ovos. Quando estes eclodem, as larvas saem e vivem sob a superfície até que amadureçam. Se não for tratado, este ciclo parasitário se repete indefinidamente, embora grandes infestações ocorrem apenas em pessoas com sistemas imunitários enfraquecidos.
Local
Exceto em crianças, os ácaros da sarna não infestam o couro cabeludo, preferindo locais quentes, úmidos, sem pelos, como dobras de pele nos cotovelos, joelhos e virilha ou entre os dedos das mãos e pés ou sob pulseiras e cós.
Equívocos
A sarna em humanos não causa calvície irregular. Os ácaros ficam abaixo da pele, e, às vezes, perto dos folículos pilosos, e as suas excreções causam coceira intensa. Coçar excessivamente pode causar danos em tecidos incluindo o cabelo, mas como ácaros da sarna humanos preferem dobras do corpo sem pelos, a perda de cabelo é um sintoma apenas em sarna animais. Esta é uma espécie diferente, que não afeta os seres humanos.
Significado
Lesões graves de sarna indicam má nutrição ou imunidade prejudicada e são comuns em pacientes com AIDS e idosos. Eles podem ter cabelos quebradiços ou empobrecimento por razões não relacionadas à infecção sarna, mas uma complicação da doença que é específica para esses pacientes, afetando o couro cabeludo e sendo altamente contagiosa.
Mais Artigos
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Based in the Isle of Man, Tamasin Wedgwood has been writing on historical topics since 2007. Her articles have appeared in "The International Journal of Heritage Studies," "Museum and Society" and "Bobbin and Shuttle" magazine. She has a Master of Arts (Distinction) in museum studies from Leicester University.