Como fazer uma mistura para remover ácaros de cabelos humanos

Jupiterimages/Pixland/Getty Images
Os ácaros de cabelo, também conhecidos como ácaros Demodex, não são particularmente perigosos aos seres humanos. Eles vivem em nossos folículos pilosos e são microscópicos. Geralmente não causam dano a menos que o hospedeiro desenvolva sensibilidade a eles. No entanto, em alguns casos têm sido associados à perda de cabelo. Para remover corretamente os ácaros Demodex de seu cabelo, você deve consultar seu médico para obter uma prescrição, mas existem algumas misturas naturais que você pode fazer em casa e que podem ajudar.
Step 1
Lave todas as suas roupas de cama, incluindo travesseiros, lençóis, toalhas e edredons para se certificar de que você tenha uma área de repouso limpa. Desinfete escovas de cabelo e pentes.
Step 2
Usando detergente líquido, aplique em seu cabelo e enxágue bem.
Step 3
Faça uma pasta com água morna e sulfato de magnésio. Esfregue a mistura em seu couro cabeludo com os dedos, massageando com firmeza. Certifique-se de concentrar-se nos folículos pilosos. Depois de ter massageado totalmente seu couro cabeludo, enxague a pasta de seu cabelo.
Step 4
Repita o processo conforme necessário, usando um pente fino para pentear os fios.
Step 5
Certifique-se de consultar um médico para que ele possa decidir se um tratamento mais forte é necessário.
Referências
Dica
- Os ácaros vivem em seus cílios e sobrancelhas, do mesmo modo que abita sua cabeça. Descarte qualquer maquiagem para os olhos que você tem e desinfete qualquer pincel de maquiagem.
- O óleo de malaleuca é útil no tratamento de ácaros. Compre um shampoo feito deste óleo e aplique em seu couro cabeludo diariamente. Você poderá encontrá-lo em sua drogaria local.
Sobre o Autor
Claire Louise started writing professionally in 2007. She has written for the "Newcastle Morning Herald" and had diet and fitness-related articles published in "Slimming and Health" magazine. Louise holds a Bachelor of Communications from the University of Newcastle.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Pixland/Getty Images