Como tempo pode sarna sobreviver em roupas

Photos.com/Photos.com/Getty Images
A escabiose é uma infestação de pele do ácaro humano. A sarna fêmea faz tocas e põe ovos na epiderme. Os sintomas incluem coceira intensa e uma erupção cutânea que pode não aparecer até seis semanas após a infestação. Devido a este atraso nos sintomas, uma pessoa pode estar espalhando sarna inconscientemente. A escabiose é transmitida através do contato pessoal. Um médico irá confirmar o diagnóstico após o ácaro, ovos ou matéria fecal ser identificado em uma raspagem de pele. O tratamento inclui um escabicida para matar a sarna e anti-histamínicos e hidrocortisona para a coceira.
Cronograma

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
A sarna pode viver em roupas ou outros materiais por até 72 horas. Os ácaros geralmente só vivem de dois a três dias sem contato com a pele humana.
Sintomas de sarna podem levar de 2-6 semanas para aparecer em uma pessoa. Durante este tempo, a sarna pode ser transmitida e encontrada na roupa. No entanto, se esta é a segunda vez ou mais que uma pessoa tem sarna, os sintomas podem aparecer dentro de um a quatro dias.
Quanto mais cedo a sarna for diagnosticada e tratada, melhor será para a pessoa infectada e aqueles que a cercam. Lares de idosos, creches e presídios são lugares comuns de surtos de sarna.
Sarna é tratada com sarnicidas prescritos, que são pomadas que se aplicam em todo o corpo. Após o tratamento, a sarna pode ser contagiosa por até 24 a 48 horas. Se novas erupções aparecerem, pode ser necessário um segundo tratamento.
Prevenção/Solução

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
Para evitar a propagação da sarna, todas as roupas, roupas de cama e toalhas devem ser lavadas em água quente ou seladas em um saco plástico por 72 horas. Toda a casa deve ser aspirada e o saco do aspirador deve ser jogado fora. A pessoa infectada deve ficar isolada por 48 horas após o tratamento para evitar a infestação de outros.
Considerações

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
O tratamento também é aconselhado para os membros da família e parceiros sexuais. Todos devem receber tratamento simultâneo para evitar a reinfestação. A sarna pode infestar todas as faixas etárias, desde bebês até idosos.
Lembre-se de limpar ou selar tudo, incluindo brinquedos, bichos de pelúcia, computadores, carros, telefones, cadeiras e chapéus. A sarna pode se fixar em qualquer coisa e viver por até 72 horas.
Aviso

BananaStock/BananaStock/Getty Images
Se não tratada, os sintomas vão piorar e as feridas podem tornar-se uma infecção bacteriana de pele. Chame seu médico se novas erupções ou feridas aparecerem após 24 a 48 horas o término do tratamento escabicida.
Se a erupção cutânea ou feridas se alastrarem em grandes áreas do corpo, elas podem tornar-se incrustadas levando à sarna norueguesa ou também conhecida como sarna encrostadas.
A sarna norueguesa é uma infestação maior, sendo possível uma pessoa ter milhões de ácaros na pele. Este tipo de sarna é propenso aos idosos, aqueles com sistemas imunológicos baixos ou doenças neurológicas.
Equívocos

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
Embora a escabiose seja geralmente contraída através de relações sexuais, qualquer corpo humano é receptivo a uma infestação de sarna. Sarna cresce em locais quentes e úmidos, sendo a virilha e as nádegas locais ideais.
Mais Artigos
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Amy Beaudreault is in the dissertation stage of her Ph.D. program at The Ohio State University. She is studying xtension education, agricultural communication and rural sociology. Throughout her schooling, she has worked full-time in public relations and education. She has experience writing academic articles, newsletters, fact sheets, press releases, book reviews and Web content.
Créditos Fotográficos
Photos.com/Photos.com/Getty Images