Como secar asas de borboletas

••• John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Existem aproximadamente 17.500 espécies de borboletas no mundo, e elas variam em tamanho, forma e cor. Elas são encontradas em todos os continentes, exceto na Antártica. Suas cores ajudam a protegê-las de predadores, pois suas asas agem como camuflagem. Em média, as borboletas adultas vivem entre 20 e 40 dias. Leia mais para aprender como secar as asas das borboletas.

Passo 1

Coloque um papel toalha molhado embaixo de um recipiente plástico. Depois, coloque a borboleta sobre o papel. Isso criará uma câmara relaxante para que seu corpo absorva a água e se torne flexível. Deixe a borboleta repousar por 12 a 24 horas, depois disso, ela deve estar mole como se estivesse viva novamente.

Passo 2

Segure o tórax da borboleta e toque-o para que suas asas se abram. Coloque um alfinete no meio do tórax, e depois alfinete a borboleta em um pedaço de isopor.

Passo 3

Ajuste suas asas e antenas usando uma pinça pontuda. Corte tiras finas do cartão e coloque-as em cima das asas para que elas fiquem no lugar. Deixe a borboleta secar por um dia ou dois.

Passo 4

Depois de seca, coloque-a em uma caixa de exibição, ou em um álbum de fotografia. No entanto, isso a pressionará, deixando-a fina. Se você optar por colocá-la em um álbum de fotografia, corte papel colorido para o fundo do espaço para as fotos e anote a categoria à qual pertence essa borboleta.

Mais recentes

×