Como selar barril de carvalho

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Selar um barril de carvalho é um ponto crítico para manter o seu conteúdo retido. Vazamentos resultam em danos às superfícies e estragam o conteúdo dos barrais. Mais especificamente, barris que vazam permitem que o ar entre e o conteúdo pingue para fora. A exposição ao ar diminui a validade do líquido contido no barril. Vazamentos também podem causar prejuízos. Um barril de carvalho ou outro barril qualquer cheio de vinho, por exemplo, deve ser selado para manter o seu conteúdo fresco e seguro.

Passo 1

Coloque o barril de pé. Encha o barril com água gelada e cubra-o com a tampa. Deixe o barril descansando por 48 horas. Verifique se o barril está vazando durante este período de dois dias. Encher o barril com água gelada faz com que a fibra do carvalho se expanda e sele o barril naturalmente.

Passo 2

Se o barril tiver uma torneira, encha-o até um quarto da capacidade com água fria. Feche a tampa da torneira. Coloque o barril de lado. Coloque um balde abaixo do barril para capturar qualquer água que venha a pingar, se possível.

Passo 3

Vire o barril para que a torneira fique apontando para cima, na direção do teto. Deixe o barril descansar por 12 horas.

Passo 4

Vire o barril de volta para a sua posição normal -- com a torneira virada para baixo. Deixe o barril descansar por mais 12 horas.

Mais recentes

×