Como abrir um moedor da Spice Island

••• Thinkstock/Comstock/Getty Images

A Spice Island vende temperos, incluindo sal marinho, pimenta e grãos de pimenta inteiros, chipotle chiles, canela, alecrim e alho algaroba em garrafas com uma tampa que inclui um moedor ajustável. Os moedores de temperos são projetados para ir da cozinha à sala de jantar. Eles são ajustáveis e produzem temperos com grãos finos ou grossos. Embora sejam considerados descartáveis à primeira vista, com um pouco de técnica a parte superior pode ser removida e o recipiente reutilizado. As partes móveis da tampa do moedor são de plástico, por isso não vão durar para sempre. Eles não são feitos para triturar grandes temperos inteiros, como a noz-moscada.

Passo 1

Aqueça o forno a 120 ºC. Ponha o recipiente de temperos vazio com o moedor em uma assadeira ou panela e coloque-o no forno. Como alternativa, encha um pequeno prato de micro-ondas com cerca de 3 cm de água e coloque a garrafa de cabeça para baixo com o moedor submerso. Aqueça em potência alta por cerca de cinco minutos.

Passo 2

Depois de dez minutos, retire a garrafa do forno utilizando uma luva. O vidro estará quente.

Passo 3

Levante a tampa plástica da garrafa delicadamente usando uma faca ou chave de fenda. Encha-a com especiarias. Recoloque a tampa, batendo levemente sobre uma superfície dura para fechar o lacre.

Mais recentes

×