Como selar um vazamento do skimmer da piscina

••• pool image by Horticulture from Fotolia.com

Um dos componentes mais importantes para o funcionamento adequado do sistema da piscina é o skimmer. Este é um dispositivo que suga os detritos flutuantes na superfície da água e os recolhe em uma cesta para a fácil eliminação. Embora os skimmers sejam dispositivos duráveis​​, eles podem, às vezes, desenvolver vazamentos quando se separam da parede da piscina ou desenvolvem pequenas fissuras. Consertar vazamentos no skimmer é uma tarefa simples que pode ser feita usando massa epóxi.

Passo 1

Examine o skimmer da piscina para determinar qual parte está vazando. Olhe primeiro no local onde o skimmer está fixado à parede da piscina. Se houver uma fenda, é onde o vazamento está ocorrendo. Além disso, examine o exterior e interior do skimmer em busca de pequenas fissuras que possam estar vazando.

Passo 2

Abra a embalagem de massa epóxi e retire uma quantidade do tamanho de uma bola de gude de cada um dos dois tipos de massa.

Passo 3

Amasse os dois pedaços de massa juntos até que estejam bem misturados.

Passo 4

Coloque a massa no skimmer no local da fissura e pressione com firmeza. Ao selar uma fenda entre a parede da piscina e o skimmer, role a massa em uma forma de corda fina e envolva-a em torno de toda a borda do skimmer. Pressione com os dedos para fixar a massa.

Passo 5

Aguarde 20 minutos e ligue o skimmer para ver se o vazamento foi reparado.

Mais recentes

×