Como separar baldes empilhados que estão entalados
Thinkstock/Comstock/Getty Images
Não há dúvida de que uma grande pilha de baldes de 14 litros aquece o coração de todas as pessoas verdadeiramente do tipo faça-você-mesmo -- sua utilidade é praticamente ilimitada; desta forma, quanto mais você tiver, melhor. Infelizmente, algumas vezes estas grandes pilhas se tornam o pior inimigo, porque com o peso crescente de mais baldes, há a tendência dos baldes se juntarem e se prenderem uns aos outros. Puxá-los parece piorar o problema já "pegajoso" -- muito parecido com a armadilha da algema de dedo, quanto mais se puxa, mais se prende. O entendimento do que é fechamento a vácuo é o caminho para solucionar o problema, e fornece a única pista que você precisa para separá-los facilmente.
Step 1
Bata na pilha de baldes -- não precisa ser gentil (eles não irão quebrar). Em geral, o resultado disto é conseguir soltá-los uns dos outros.
Step 2
Vire a pilha de lado e pressione firmemente para baixo, próximo da extremidade aberta do balde mais em cima, para quebrar o vácuo enquanto puxa pela alça tentando deslizar para fora. Repita a ação para cada balde subsequente.
Step 3
Fure um pequeno orifício em qualquer recipiente que não precise ser hermético ou conter água -- isso permitirá a entrada de ar e a quebra do vácuo. Se ele ainda estiver grudado, insira o tubo da lata de ar comprimido (pode-se usar daquelas de limpeza de computadores) no buraco e aperte para soltar o ar e forçar a separação.
Step 4
Gire os baldes em sentidos contrários, prendendo o balde de baixo e girando o balde de cima de maneira firme, o tanto que for possível para liberar o vácuo.
Recursos
Dica
- Guarde os baldes com uma pedra, lata limpa de sopa ou pequena caixa de papelão no fundo de cada um antes de empilhar. Isto irá manter cada balde separado o suficiente para evitar que se prendam.
Créditos Fotográficos
Thinkstock/Comstock/Getty Images