Como fazer setas no Microsoft Word

••• glass arrows - blue image by Roman Dekan from Fotolia.com

Para fazer partes de seu documento do Microsoft Word 2010 destacarem-se, você pode usar as setas para marcar informações importantes. Pode adicionar textura ou gráficos às setas no Word 2010 para fazê-las aparecerem mais na página. Você pode também fazer setas de praticamente qualquer tamanho ou cor que apontem em qualquer direção através das opções em "Formas".

Passo 1

Abra um documento novo ou existente do Word 2010. Clique na guia "Inserir" e clique em "Formas". Uma galeria de formas disponíveis aparecerá.

Passo 2

Escolha o tipo de seta que você deseja inserir no documento - seta de linha ou seta bloco. Se você quiser preencher a seta com uma cor ou um gráfico, escolha uma das formas de seta bloco. Coloque a seta no documento clicando na área onde deseja que ela fique e arraste-a até que esteja do tamanho que você desejar.

Passo 3

Arraste a alça de ajuste, que se parece com um pequeno diamante amarelo, para reformular a seta, se você desejar fazê-lo. Arraste as alças de dimensionamento, que se parecem como retângulos azuis, para ajustar a largura ou a altura da seta. Gire a seta arrastando a alça de rotação, representada por um círculo verde. (Apenas algumas formas terão todos estes tipos de alças.)

Passo 4

Clique em "Contorno da Forma" na seção "Estilos de Formas" para acessar as opções para alterar a cor, espessura e padrão do contorno da seta.

Passo 5

Clique em "Preenchimento da Forma" na seção "Estilos de Formas" para escolher uma cor, gradiente, imagem ou textura para a área dentro do contorno da seta, se você estiver usando uma seta bloco.

Mais recentes

×