Como fazer uma borda com canto redondo no Word

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Uma borda com canto redondo destacará o estilo de caixa regular do documento do Word e o efeito deixará o texto com uma aparência mais sofisticada. É possível manipular facilmente o tamanho, cor e estilo da borda com canto redondo e repeti-lo para que seja aplicado por todo documento ou apenas diferir no modelo de página em página.

Passo 1

Abra um novo documento do Word e selecione a opção "Criar um documento em branco". No menu do topo, selecione "Inserir", "Ilustrações" e escolha "Formas".

Passo 2

Escolha, no menu "Formas básicas", a forma de retângulo com cantos redondos e clique nela. Desenhe-a na página para criar a borda usando a régua do documento como guia.

Passo 3

Arraste os cantos com os pequenos círculos azuis para ajustar a borda. É possível editá-la a qualquer momento.

Passo 4

Clique na forma para selecioná-la. No menu superior aparecerá mais opções para editar a borda, destacado como "Ferramentas de desenho" e "Formatar". É possível editar a cor de preenchimento se sociilitado, bem como a cor e a espessura do contorno e criar efeitos de sombra ou tridimensionais.

Passo 5

Clique com o botão direito na forma assim que terminar de formatá-la e selecione "Ordem" e clique em "Enviar para trás". Dessa maneira, a forma de borda será colocada atrás do documento e permitirá que o texto seja digitado sobre ela. Para duplicar a borda para outras páginas do documento, simplesmente selecione, copie e cole.

Mais recentes

×