Sinais de uma namorada controladora
BananaStock/BananaStock/Getty Images
Como os seres humanos são criaturas sociais, estar em um relacionamento com a pessoa certa pode trazer muita satisfação. Embora a maior parte dos relacionamentos comece bem, quando as duas partes começam a se conhecer, podem desenvolver uma situação na qual um dos parceiros domina e controla o outro. Reconhecer os sinais de uma namorada controladora pode mostrar se está na hora de seguir adiante.
Mudanças de humor
Namoradas controladoras estão mais propensas a ter mudanças de humor que variam entre maldosa e meiga. Um dia ela vai estar ofensiva verbalmente ou de outro jeito, fazendo-o sentir que a culpa da dor dela é sua. No dia seguinte, ela vai parecer normal de novo e ser a pessoa que você achou que ela fosse quando se conheceram. Esse ciclo se repete várias vezes enquanto ela tenta impor seu domínio.
Opinião dos amigos e da família
Seus amigos e sua família podem provar ser uma fonte de orientação quando se trata de relacionamentos. Você pode não concordar com eles o tempo todo e nem deve seguir todos seus conselhos à risca. No entanto, é importante perceber se nenhum daqueles em quem você confia aprova a sua namorada. Seus amigos mais íntimos e sua família geralmente querem o seu melhor, então, se eles não acham que a sua namorada esteja o tratando bem, eles estão, na verdade, dando uma importante informação.
Ciúmes
Ciúmes pode ser muito traiçoeiro. Se sua namorada for extremamente ciumenta, mostra um comportamento irracional quando você sai com seus amigos ou se você dá uma olhada em uma pessoa do sexo oposto, este pode ser um sinal de uma pessoa controladora. É super saudável ter outros amigos, incluindo amigas. Sua namorada deve entender isso.
Críticas depreciativas constantes
Críticas depreciativas constantes são outro sinal de uma namorada controladora. Se tudo for sempre culpa sua, se sempre deve tomar cuidado com o que vai falar perto dela e vive com medo de ela ter uma explosão de temperamento, tem uma namorada controladora. Um pouco de divergência de vez em quando é uma parte normal de um relacionamento. Mas, se vocês dois brigam com frequência e nunca chegam a uma solução, talvez esteja na hora de seguir em frente.
Tempo pessoal limitado
Uma namorada dominante quer estar no comando de todo o seu tempo pessoal. Se ela não deixa você sair sozinho e o força a fazer somente o que ela quer fazer, mesmo ela não estando por perto, está tentando controlá-lo. É bom para você ter outras relações com seus amigos e família, como com ela também. Ela não pode querer que você dedique todo o seu tempo somente a ela.
Mais Artigos
Referências
Sobre o Autor
Nick Miles has been writing since 2006, with articles appearing on the sci-fi and horror website FanCrush Networks. Miles holds a Bachelor of Arts in film and electronic arts from California State University, Long Beach.
Créditos Fotográficos
BananaStock/BananaStock/Getty Images