×
Loading ...

Como sinalizar com uma lanterna

Se você estiver em uma situação emergencial no meio da floresta e não tiver um rádio, sua lanterna pode se tornar rapidamente sua melhor amiga. Por séculos, seres humanos se comunicaram a longas distâncias uns com os outros usando fumaça, fogo e luz. Sinais universais de emergência são usados mundo afora, muitos dos quais podem ser feitos com uma lanterna. Para pedir ajuda ou avisar alguém de um perigo potencial, use sua lanterna para sinalizar a mensagem.

Instruções

Se estiver em um lugar remoto no qual sua voz não pode ser ouvida, use sua lanterna para pedir ajuda (flashlight image by Sonar from Fotolia.com)

    Sinal de socorro - SOS (Save Our Souls - Salve Nossas Almas)

  1. Ligue sua lanterna e imediatamente desligue-a, para criar um lampejo rápido de luz. Repita isso três vezes em sequência. O símbolo internacional de "S" do SOS são três lampejos curtos de luz.

    Loading...
  2. Ligue sua lanterna e deixe-a acesa por um ou dois segundos. Desligue-a. Repita isso três vezes. O símbolo internacional para "O" do SOS é três lampejos longos de luz.

  3. Ligue a lanterna e imediatamente desligue-a. Repita por três vezes em sequência.

  4. Repita todo o processo, sinalizando "SOS" várias vezes para pedir ajuda com a lanterna.

    Sinal de alerta

  1. Ligue sua lanterna.

  2. Aponte a lanterna para o céu, segurando-a bem acima de sua cabeça.

  3. Balance a lanterna para frente e para trás, avisando quem estiver próximo de algum perigo. Use esse sinal quando encontrar um perigo em potencial, como um animal selvagem, desfiladeiros ou terrenos que não forem seguros.

    Sinal de "OK"

  1. Ligue sua lanterna.

  2. Aponte sua lanterna para o chão, segurando-a em sua lateral.

  3. Desenhe um círculo no chão usando a luz emitida pela lanterna como uma caneta. Use esse sinal para avisar quem estiver por perto que tudo está bem.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...