Sintomas de gripe acompanhados de erupção cutânea

••• Pixland/Pixland/Getty Images

Os sintomas da gripe acompanhados por uma erupção cutânea muitas vezes são atribuídos a alergias ou doenças relativamente comuns. Indivíduos nessa situação devem consultar um médico para começar o tratamento e descartar problemas potencialmente fatais, como a doença de Lyme ou reacções alérgicas graves.

Alergia

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Alimentos, medicamentos, picadas de insetos e até mesmo o próprio vírus da gripe podem causar uma reação alérgica em alguns indivíduos. Erupção cutânea, coceira, congestão e uma sensação geral de mal-estar são sintomas comuns de uma alergia.

Doenças comuns na infância

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Todas as doenças infantis comuns, incluindo a catapora, o sarampo e o eritema infeccioso causam sintomas de gripe acompanhados por uma erupção cutânea. Essas doenças geralmente ocorrem em crianças, mas adultos não vacinados ou que nunca tiveram tais doenças quando pequenos também são suscetíveis.

Doença de Lyme

Getty Images/Getty Images News/Getty Images

A doença de Lyme, contraída através da picada de carrapatos, geralmente começa com sintomas de gripe e uma erupção localizada onde a pessoa foi mordida. Nos casos mais avançados, ela pode se espalhar para outras partes do corpo e os sintomas graves podem ocorrer.

Escarlatina

Stockbyte/Valueline/Getty Images

A escarlatina é contraída por indivíduos infectados com estreptococos ou infecções na garganta. Os sintomas de gripe acompanhados de uma erupção cutânea indicam a doença.

Síndrome mão-pé-boca

China Photos/Getty Images News/Getty Images

Esta infecção viral é mais comum em crianças, mas pode atacar em qualquer idade. Os sintomas mais comuns incluem dor de garganta, febre, dor de cabeça, feridas na boca e erupções nas mãos, pés e genitais.

Mais recentes

×