×
Loading ...

Como fazer as sobrancelhas de uma criança com pinça

Fazer as sobrancelhas de uma criança com pinças pode causar dor excessiva e muitas lágrimas se você não tomar cuidado, pois está literalmente arrancando pelos da pele delicada do seu filho. Entretanto, se sentir que precisa fazer isso, prepare-se. Pode ser que você já tenha adquirido uma resistência à dor, mas pense na criança e esforce-se para reduzir a dor e o trauma.

Instruções

As pinças são uma maneira um pouco dolorosa, mas eficiente de remover os pelos da sobrancelha (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. É preciso remover a sujeira ou as bactérias, por isso lave a pinça com água corrente e passe uma gota de sabonete bactericida. Esfregue a pinça e enxágue em água limpa corrente. Coloque-a sobre uma toalha de papel limpa para secar.

    Loading...
  2. Molhe uma toalha de rosto com água morna. Torça a toalha para remover o excesso de água e coloque-a sobre uma das sobrancelhas até esfriar. A água morna abrirá os poros da pele na área da sobrancelha da criança e amolecerá os folículos capilares. Assim, será mais fácil arrancar os pelos.

  3. Aplique loção hidratante depois que tirar a tolha da pele. Isso manterá os pelos macios, facilitando o processo. Simplesmente aplique uma gota na área da sobrancelha e espalhe.

  4. Aplique uma pomada anestésica infantil na região da sobrancelha. Isso reduzirá a dor quando você puxar o pelo com a pinça. Aplique uma gota no local e espalhe.

  5. Escove as sobrancelhas do seu filho para cima, utilizando uma escova apropriada. Segure bem a pele e puxe um pelo de cada vez embaixo da linha da sobrancelha. Puxe em direção às orelhas e do crescimento. Retire somente os pelos mais dispersos, como os localizados entre as sobrancelhas.

Loading...

O que você precisa

  • Pinça
  • Toalha de rosto
  • Loção hidratante
  • Pomada anestésica infantil
  • Pincel para sobrancelhas

Referências

Loading ...
Loading ...