Sofás de camurça: como reparar buracos provocados por queimaduras

PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images
Mesmo que você seja extremamente zeloso com seu sofá de camurça, não há como garantir que todos tenham o mesmo cuidado. Um líquido derramado pode arruinar o estofado, assim como um fumante distraído com a ponta ou cinzas do cigarro. Ainda que uma queimadura possa destruir a camurça, existe uma forma de reparar o sofá.
Step 1
Com muito cuidado, passe a lâmina de barbear pela superfície do sofá diretamente sobre a queimadura. Remova as pontas pretas carbonizadas do buraco.
Step 2
Meça o diâmetro do buraco. Corte um pedaço de lona um pouco maior que o diâmetro do buraco.
Step 3
Remova o estofamento de camurça da parte afetada. Coloque a lona no estofamento interno diretamente sobre a área paralela à queimadura. Alinhe a lona. Recoloque a cobertura de camurça.
Step 4
Coloque um pedaço de papel sobre o buraco e trace seu formato. Prenda esse pedaço de papel sobre um tecido de camurça da mesma cor do sofá e corte-o seguindo o traçado. Agora você tem um pedaço de camurça com as mesmas dimensões do buraco.
Step 5
Aplique uma camada fina de cola de estofamento sobre o buraco. Contorne as extremidades do remendo com a cola. Pressione o pedaço de camurça sobre a área afetada e alinhe.
Referências
- "Home Fix-It 101: The Anyone-Can-Do-It Guide to Home Repair" (Consertos Caseiros 101: O Guia Todo-Mundo-Pode-Fazer de Reparos para Casa); Al Carell, et al; 2003 [em inglês]
- "Sew and Repair Your Outdoor Gear" (Costure e Conserte Você Mesmo); Louise Lindgren Sumner; 1988 [em inglês]
Dica
- Se não for possível remover a cobertura de camurça, aplique a lona cautelosamente através do buraco, tomando o cuidado de esticá-la sob o estofamento. Use um palito de picolé ou outro objeto similar para auxiliá-lo.
Sobre o Autor
Lane Cummings is originally from New York City. She attended the High School of Performing Arts in dance before receiving her Bachelor of Arts in literature and her Master of Arts in Russian literature at the University of Chicago. She has lived in St. Petersburg, Russia, where she lectured and studied Russian. She began writing professionally in 2004 for the "St. Petersburg Times."
Créditos Fotográficos
PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images