Como solicitar um novo CVV para um cartão de crédito

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

O código de segurança do cartão (CVV) é um código de três ou quatro dígitos do cartão, seja ele Visa, MasterCard, American Express ou Discover Card. Os códigos CVV fornecem uma proteção extra contra o roubo de cartão. Muitas vezes é necessário fornecer o CVV do cartão ao fazer compras pelo telefone ou online. Se o código está desgastado ou não está impresso no cartão, você precisará obter um novo cartão, que terá um CVV impresso.

Pedindo um novo cartão

Passo 1

Verifique se o cartão não tem um CVV. O CVV de um cartão American Express está na frente, e é o número de quatro dígitos impressos acima do número de conta do cartão. Os cartões MasterCard, Visa e Discover imprimem o código na parte de trás. Seus códigos de três dígitos são impressos perto do painel de assinatura. Se há uma longa seqüência de números, o CVV são os três últimos dígitos.

Passo 2

Ligue para o emissor do cartão e diga ao representante que precisa de um novo código CVV. Se o representante não puder ajudá-lo a localizar o número, solicite um novo cartão. O número da conta não deve mudar.

Passo 3

Espere para receber o cartão. Pode demorar alguns dias. Quando recebê-lo, ligue para o número na etiqueta na parte da frente do cartão e digite as informações solicitadas. Ele pode pedir para digitar o CVV. Se você tiver dificuldade, solicite a transferência para um representante de serviço ao cliente.

Mais recentes

×