Como saber se um passaporte norte-americano é genuíno
Thinkstock/Comstock/Getty Images
Passaportes falsificados são usados em todos os tipos de crimes. As pessoas usam passaportes fraudulentos para contrabandear entre os países de forma ilegal ou cometer crimes financeiros. Como esse documento é considerado uma peça essencial de identificação pessoal e são comumente usados por inúmeros cidadãos, muitos agentes estaduais e federais, desde de policiais até os funcionários da aduana, bem como representantes do setor privado entram em contato com eles todos os dias. Saber verificar se um passaporte é verdadeiro é a chave para identificar o honesto do ilícito.
Step 1
Examine o número do passaporte. Se for um documento dos Estados Unidos, verifique se ele contém apenas números, pois a identificação de um passaporte norte-americano só possui dígitos. Se as letras estão presentes nos nove dígitos, marque-o como uma possível falsificação.
Step 2
Observe a ordem das informações em cada linha. A data de nascimento, data de emissão e data de expiração estão sempre listadas na seguinte ordem: dia, mês e ano. Por exemplo, uma data de emissão pode ser: "23 November 2010" (23 Novembro 2010). Informações desordenadas são uma indicação que o documento é uma falsificação.
Step 3
Confira a linha de verificação na parte inferior do passaporte. Olhe para o país de origem do titular e data de aniversário no centro da linha. Encontre a demarcação abreviada "USA" (EUA), seguida da data de nascimento em código numérico: "231110", por exemplo. Quaisquer letras ou dígitos alternados nesta parte da linha são um indicativo falsificação.
Mais Artigos
Referências
Sobre o Autor
Jeffery Keilholtz began writing in 2002. He has worked professionally in the humanities and social sciences and is an expert in dramatic arts and professional politics. Keilholtz is published in publications such as Raw Story and Z-Magazine, and also pens political commentary under a pseudonym, Maryann Mann. He holds a dual Associate of Arts in psychology and sociology from Frederick Community College.
Créditos Fotográficos
Thinkstock/Comstock/Getty Images