Como usar uma solução de Listerine e água para se livrar das pulgas

Quando o seu cão estiver com pulgas, você pode hesitar em usar um tratamento com pesticidas mais pesados. Para uma solução mais natural a esse problema, tente fazer uma mistura do antisséptico bucal Listerine e água. O Listerine se livra das pulgas que estão nos cães, além de também poder ser utilizado para matá-las em espaços domésticos, onde elas podem ter se espalhado. O Listerine diluído é seguro para a pele do seu cão, pois a água tira um pouco de sua ardência.

Passo 1

Encha uma banheira com água morna e banhe seu cão com o xampu. Enxágue o sabão do pelo do cão.

Passo 2

Encha metade do borrifador com o Listerine e a outra metade com água morna. Borrife a solução por todo o pelo do cachorro, aplicando uma camada uniforme. Evite aplicá-la em seu rosto, pois a solução pode irritar seus olhos.

Passo 3

Deixei a solução de molho por cinco minutos e, então, enxágue o cão. Penteie seu pelo com o pente, para remover os insetos que morreram.

Passo 4

Borrife a solução de Listerine em todas as superfícies que o cachorro possa ter contaminado, como sua cama e seus brinquedos. Borrife a solução em seu cão quando ele estiver seco, algumas vezes ao dia, passando o pente para distribuí-la uniformemente em seu pelo.

Passo 5

Continue a tratar os itens de sua casa e seu cão algumas vezes ao dia, até que qualquer evidência das pulgas tenham desaparecido. Dê um banho no cão uma vez por mês usando o Listerine, para evitar que as pulgas retornem.

Mais recentes

×