Solução de problemas com controles de Wii que não funcionam

••• gaming boy image by Wendi Evans from Fotolia.com

Sendo um sistema de jogos que inclui controles para um ou vários jogadores, o Nintendo Wii também permite utilizar controles especiais para operar o console. Os Wii Remotes possuem botões para navegação nos vários menus do aparelho, além de lhe permitir ligar e desligar o mesmo. Assim como qualquer outro eletrônico, os Wii Remotes podem nem sempre funcionar corretamente. Os problemas inclusos vão do não envio de sinal para o seu Wii até a execução de comandos errados quando os botões são apertados.

Controle não respondendo

Passo 1

Segure o Wii Remote de ponta cabeça, com os botões virados para baixo.

Passo 2

Bata o controle firmemente contra a palma de sua mão três vezes para remover qualquer poeira entre os botões e a placa de circuitos dentro do controle.

Passo 3

Vire o controle para cima e aperte um dos botões. Se o problema persistir, siga para a próxima seção.

Checando a configuração de Hardware

Passo 1

Abra o compartimento de pilhas do Wii Remote.

Passo 2

Veja se o seu Wii Remote contém duas pilhas "AA" novas ou baterias carregadas. Veja se não há nenhuma corrosão presente nos componentes metálicos e conectores das pilhas.

Passo 3

Use um cotonete para limpar os elementos e conectores das pilhas se houver corrosão.

Passo 4

Veja se o cabo da Sensor Bar está inserido firmemente na parte de trás de seu Wii. A Sensor Bar precisa estar centralizada acima ou abaixo de sua televisão para que o Wii Remote possa transmitir sinais para o aparelho.

Passo 5

Fique a aproximadamente um metro de seu Wii/Sensor Bar.

Passo 6

Aponte o controle e aperte qualquer botão para testar o dispositivo.

Se controle não estiver funcionando, fique de um metro e meio a três metros de distância do console e teste o controle. O Wii Remote funciona melhor de um a três metros de distância do Wii/Sensor Bar.

Passo 7

Tire qualquer objeto que esteja bloqueando o sinal do controle para o console/Sensor Bar, como outros controles, laptops e celulares.

Se houver qualquer luz do sol passando por uma janela, feche a cortina ou persiana para impedir que a luz interfira com o sinal do controle.

Resetando os Wii Remotes

Passo 1

Desligue e desconecte o seu Wii. Deixe o aparelho desconectado por um minuto. Conecte o aparelho novamente.

Passo 2

Ligue o Wii. Aperte e segure o botão "SYNC" por quinze segundos quando a tela "Health and Safety" aparecer em sua televisão. O botão "SYNC" está atrás de uma porta na frente do console.

Passo 3

Solte o botão "SYNC". Retire a tampa da bateria e as pilhas da parte de trás de seu Wii Remote.

Passo 4

Aperte e solte o botão vermelho localizado embaixo do compartimento de pilhas. As luzes azuis na frente do controle piscarão.

Passo 5

Aperte e solte o botão "SYNC" na frente de seu Wii. Quando a luz "Player" no console parar de piscar e ficar ligada, o processo estará completo.

Repita os passos para cada Wii Remote.

Mais recentes

×