Como solucionar problemas no ar condicionado de um Ford Focus

••• Crisp speedometer from a Ford Scorpio -95 image by Pontus Edenberg from Fotolia.com

Se o ar condicionado não está funcionando corretamente no seu Ford Focus tente solucionar o problema sozinho. Você pode ter uma bela surpresa ao ver que é um reparo fácil.

Passo 1

Olhe primeiro para a exibição de gráficos no painel. Se estiver em branco, ou se os controles de fluxo de ar não funcionam corretamente, o problema está no painel de controle. Desconecte a bateria primeiro.

Passo 2

Remova os painéis da porta do lado do passageiro, solte os quatro parafusos do painel, e retire os cabos dos controles. Desligue o conector elétrico e remova o painel de controle.

Passo 3

Ouça o motor de ventilador para se certificar de que está funcionando, mas não excessivamente alto. Entre no carro e mexa nos controles de ar no painel para garantir que o motor do ventilador está a fazer os aumentos e diminuições de volume apropriados.

Passo 4

Ligue o motor do carro e deixe que ele seja executado enquanto olha para o compressor. Procure sinais evidentes de mau funcionamento. Toque ambos os tubos ligados ao compressor. O maior deles deve estar frio, e o menor deve estar morno, mas não dolorosamente quente.

Passo 5

Verifique se as luzes do painel dentro do veículo estão funcionando e se o visor gráfico está aceso. Se estas medidas não estão funcionando corretamente, pode ser o painel de controle ou os cabos de controle. Encontre o painel de controle em um Ford Focus removendo o painel de guarnição em torno dos controles de ar.

Passo 6

Traga os três cabos de controle pequenos para fora da parte debaixo do painel de instrumentos. Desconecte os cabos da parte de trás do painel de controle, e desconecte o cabo elétrico antes de removê-lo.

Mais recentes

×