×
Loading ...

Resolução de problemas do ar condicionado de um Jeep Grand Cherokee

Infelizmente, os problemas do sistema de ar condicionado costumam ser bem comuns tanto em carros antigos quanto em modelos mais novos. Muitas vezes, porém, eles são facilmente diagnosticados e consertados. Aprenda a identificar e resolver os problemas deste sistema para economizar tempo e dinheiro, evitando idas custosas à concessionária ou a uma oficina.

Instruções

Se o ar condicionado não está funcionando, o problema pode ser no painel de controle (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Ligue o motor e ajuste os controles de temperatura. Se parecem funcionar, mas a temperatura do ar não acompanha, o problema pode ser um simples fusível. Se os controles não funcionarem corretamente, o painel de controle parou de funcionar. Se não consegue ouvir o som que acompanha a mudança da velocidade do vento, o problema deve ser no motor do ventilador.

    Loading...
  2. Substitua facilmente um fusível estourado. O Jeep Grand Cherokee possui três caixas de fusíveis, e o fusível do ar condicionado fica sob o painel de instrumentos, à esquerda e logo abaixo da coluna de direção. É um fusível vermelho, de número cinco.

  3. Antes de acessar o painel de controle do ar condicionado, desconecte o sistema do airbag. Para isso, desconecte o cabo negativo, preto, da bateria e aguarde pelo menos dois minutos.

  4. Remova a seção central do painel, que fica ao redor dos controles do ar condicionado e do aquecimento. Solte os quatro parafusos que prendem o painel do ar condicionado e puxe os controles para removê-los.

  5. Para chegar no motor do ventilador, desabilite os airbags, desaparafuse o porta-luvas e remova-o. Desaparafuse e remova o chicote do motor do ventilador, que fica logo atrás dele. Solte os três parafusos que prendem o motor e o remova.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda
Loading ...
Loading ...