Como fazer suas imagens caberem no plano de fundo do seu Android

••• George Frey/Getty Images News/Getty Images

Ao criar um papel de parede personalizado que preencha o plano de fundo na tela do seu celular Android, você o personaliza para que não seja igual a nenhum outro dispositivo. As cinco telas do sistema exigem um determinado tamanho para a imagem usada como pano de fundo, com partes da imagem visíveis cada vez que você desliza para a próxima tela. As fotos abstratas funcionam bem, embora você possa usar qualquer arquivo JPG ou BMP como papel de parede da tela inicial.

Passo 1

Abra o Microsoft Paint. Clique no botão "Paint" e em "Abrir". Vá para a imagem que deseja redimensionar e dê um duplo clique nela.

Passo 2

Clique em "Redimensionar". Marque o botão "Pixels". Clique para desmarcar "Manter taxa de proporção".

Passo 3

Digite "960" na caixa de texto "Horizontal" e "854" na caixa de texto "Vertical". Clique em "OK".

Passo 4

Clique em "Desfazer" na barra de acesso rápido se as novas dimensões distorcerem a imagem. Clique em "Selecionar", "Selecionar tudo" e em "Cortar".

Passo 5

Coloque o cursor na imagem, segure o botão esquerdo do mouse e arraste a caixa. Quando as dimensões da imagem cortada indicarem na parte inferior da janela "960 X 854", solte o botão do mouse.

Passo 6

Clique no botão "Paint", "Salvar como" e "Salvar". Conecte seu celular Android no computador com um cabo USB, monte o cartão de microSD do dispositivo como uma unidade e, em seguida, copie o arquivo do papel de parede para o celular. Desmonte o cartão microSD quando o arquivo for transferido.

Passo 7

Vá em "Configurações" no celular e toque em "Papel de parede" e em "Galeria". Escolha a foto recortada para adicioná-la ao seu fundo de tela como papel de parede.

Mais recentes

×