Como converter PDF para DWF gratuitamente

••• laptop im freien image by Digitalpress from Fotolia.com

O DWF é um formato de arquivo seguro, desenvolvido pela Autodesk. Ele foi criado para melhorar a eficiência da distribuição e comunicação de dados de design para usuários de arquivos de design de impressão. Arquivos DWF são altamente comprimidos, menores e mais rápidos para transmitir do que arquivos de design. Arquivos PDF são os mais utilizados e muitas pessoas necessitam converter arquivos PDF para o formato DWF.

Instruções

Passo 1

Vá até os sites do Autodesk, Download 3000 ou Free Download Manager (veja os links em Recursos abaixo). Baixe e instale o conversor de PDF para DWF selecionado.

Passo 2

Reinicie o computador. Clique no botão "Iniciar", escolha "Configurações" e depois "Impressoras". Se sua instalação foi bem sucedida, você verá uma nova impressora com o nome do conversor que você baixou. Esta pseudo-impressora faz parte do programa de conversão, não é um dispositivo físico.

Passo 3

Navegue até o arquivo PDF que você quer converter para um arquivo DWF. Abra o documento PDF com o seu leitor de PDF normal.

Passo 4

Escolha "Arquivo" no canto superior esquerdo do programa Adobe Reader e clique em "Imprimir ...". Quando a janela de impressão aparecer, em "Nome da Impressora" escolha a pseudo-impressora que foi criada pelo programa conversor gratuito. A impressora Autodesk, por exemplo, chama-se "Autodesk DWF Writer 2D". Escolha "OK" na parte inferior da janela.

Passo 5

Nomeie o arquivo e salve-o em seu disco rígido, já que você não está fisicamente imprimindo o documento, apenas convertendo-o para DWF.

Mais recentes

×