Como suavizar imagens no Photoshop

cat on a blurred background image by Yasen Pramatarov from Fotolia.com

Existem muitas maneiras de "suavizar" imagens usando o Photoshop. Filtros de desfoque podem ser usados para suavizar uma área de uma fotografia ou uma imagem inteira, bem como para transições suaves. Você também pode adicionar ruído, aplicar filtros a camadas individuais, partes de camadas ou imagens inteiras.

Step 1

Selecione a área de uma imagem que você quer suavizar usando uma ferramenta de seleção, como a Varinha Mágica. Certifique-se de que você selecionou a camada certa na Paleta de Camadas antes de fazer a seleção.

Step 2

Para selecionar uma camada inteira, clique nela na Paleta de Camadas com o mouse. Você pode escolher visualizar apenas as camadas selecionadas "desmarcando" o olho que fica à esquerda de cada camada na Paleta de Camadas, com exceção da que você quer visualizar.

Step 3

Se você deseja aplicar um filtro a uma imagem inteira com múltiplas camadas, você terá que "achatar" a imagem para tal. Vá ao Menu de Camadas no topo da sua área de trabalho e selecione "Achatar imagem".

Step 4

Vá ao Menu de Filtros, então em "Desfoque" e escolha um filtro. Cada filtro possui níveis diferentes de controle. É importante se familiarizar com cada um deles e o que fazem; faça isso mexendo um pouco com eles.

Step 5

Adicionar ruído é um jeito rápido e fácil de suavizar por desfoque. Vá ao Menu de Filtros, então em "Desfoque" e "Adicionar ruído". Escola a quantidade (porcentagem) de desfoque e a distribuição (uniforme ou gaussiano).

Step 6

Você também pode adicionar efeitos às camadas de dentro da Paleta de Camadas. Algumas camadas são melhores que outras por causa da sua efetividade em serem desfocadas ou suavizadas.

×