Como suavizar imagens no Photoshop

••• cat on a blurred background image by Yasen Pramatarov from Fotolia.com

Existem muitas maneiras de "suavizar" imagens usando o Photoshop. Filtros de desfoque podem ser usados para suavizar uma área de uma fotografia ou uma imagem inteira, bem como para transições suaves. Você também pode adicionar ruído, aplicar filtros a camadas individuais, partes de camadas ou imagens inteiras.

Passo 1

Selecione a área de uma imagem que você quer suavizar usando uma ferramenta de seleção, como a Varinha Mágica. Certifique-se de que você selecionou a camada certa na Paleta de Camadas antes de fazer a seleção.

Passo 2

Para selecionar uma camada inteira, clique nela na Paleta de Camadas com o mouse. Você pode escolher visualizar apenas as camadas selecionadas "desmarcando" o olho que fica à esquerda de cada camada na Paleta de Camadas, com exceção da que você quer visualizar.

Passo 3

Se você deseja aplicar um filtro a uma imagem inteira com múltiplas camadas, você terá que "achatar" a imagem para tal. Vá ao Menu de Camadas no topo da sua área de trabalho e selecione "Achatar imagem".

Passo 4

Vá ao Menu de Filtros, então em "Desfoque" e escolha um filtro. Cada filtro possui níveis diferentes de controle. É importante se familiarizar com cada um deles e o que fazem; faça isso mexendo um pouco com eles.

Passo 5

Adicionar ruído é um jeito rápido e fácil de suavizar por desfoque. Vá ao Menu de Filtros, então em "Desfoque" e "Adicionar ruído". Escola a quantidade (porcentagem) de desfoque e a distribuição (uniforme ou gaussiano).

Passo 6

Você também pode adicionar efeitos às camadas de dentro da Paleta de Camadas. Algumas camadas são melhores que outras por causa da sua efetividade em serem desfocadas ou suavizadas.

Mais recentes

×