Como usar o GIMP para produzir efeito raio-X em fotos

••• Photos.com/AbleStock.com/Getty Images

Um dia você poderá ter um projeto especial em que precisará criar uma foto com efeito de raio-X. Não é necessário comprar um monte de software, ao invés disso, você pode ultilizar um programa de manipulação de imagem GNU, ou o GIMP, um programa gratuito e cheio de recursos em edição de imagem, e que funciona na maioria dos sistemas operacionais. Aprenda criar um efeito de raio-x atraente em qualquer foto ou imagem com o GIMP e sua própria criatividade.

Passo 1

Execute o GIMP e abra a imagem que você quer editar. Dê um zoom na área que você quer aplicar o efeito. Uma imagem grande irá facilitar o trabalho.

Passo 2

Clique em "Scissors Select Tool" na barra de ferramentas do Gimp, para escolher a área que terá o efeito Raio-X

Passo 3

Ajuste o nível de cor da área. No menu principal, clique em "Color". Escolha os "Levels" da lista supensa. Uma janela de pop-up vai aparecer permintindo que você ajuste os níveis. Na janela de pop-up ajuste o nivel usando a barra deslizante até que tenha um efeito transparente.

Passo 4

Ajuste ainda mais o efeito de raios-X , aplicando a ferramenta "Gaussian Blur e Sharpen", no menu Filtro. Ajuste "Hue-Saturation" e "Brightness-Contrast" no menu de cores. Explore outras ferramentas também. Não tenha medo de cometer erros. Você pode salvar a imagem editada a cada passo, ou você pode usar o recurso de edição de histórico no GIMP para restaurar sua imagem a qualquer momento.

Mais recentes

×