×
Loading ...

Como substituir um cinto de segurança de cadeirinha de criança

Manter uma criança segura e confortável na cadeirinha de bebês para carros é uma parte vital da responsabilidade dos pais. Ao passar do tempo, os cintos de segurança devem ser ajustados para a criança que está crescendo. Eventualmente, devem ser substituídos para cumprir sua função e outras questões de segurança. Embora possa parecer assustador, não é nada como uma ciência de foguetes, de modo que trocar a placa do cinto de segurança é algo que qualquer pai consegue fazer.

Instruções

Um cinto de segurança faz com que um assento de carro seja confortável e seguro (child in the car image by Natalia Pavlova from Fotolia.com)
  1. Localize a placa do cinto de segurança. O cinto está na parte de trás do assento do carro. Dependendo do modelo, ele pode ser prateado ou pintado. A placa do cinto pode ter uma ou duas entradas para as faixas. A maneira mais fácil de encontrar a placa divisora do cinto é seguir as alças do ponto de onde elas saem através da parte de trás do banco do carro. A placa de metal que une as duas alças à base ajustável é a placa divisora do cinto. A placa do fundo está costurada em um pedaço em forma de teia. Esta é a outra ponta da alça usada para apertar o cinto quando a criança está na cadeirinha sobre o assento do carro.

    Loading...
  2. Deslize o cinto e solte-o das placas. O topo da placa terá uma ou duas fendas. Essas fendas escorregam em laços costurados no cinto na altura dos ombros. Tire um tempo para inspecionar as alças dos ombros. Se o cinto estiver desgastado ou cortado, pare de usar o assento do carro e contacte o fabricante.

  3. Puxe o cinto até a parte inferior da placa separadora. Dependendo do modelo, talvez seja necessário apertar o botão ou trinco utilizado para soltar as alças e remover a criança. Puxe a alça, retirando-a do assento do carro.

  4. Coloque a alça da nova placa de divisão através do buraco recentemente liberado na parte inferior do assento do carro.

  5. Deslize as alças do ombro até a abertura no topo da placa. Puxe-as firmemente para garantir que elas estejam bem apertadas.

Loading...

Dicas

  • A trama, o plástico e outros materiais utilizados no banco do carro podem ser danificados com a ação do tempo, do sol e do calor. Então, antes de mudar a placa de separação em qualquer assento, verifique a data de validade do item a ser utilizado. Isso geralmente pode ser encontrado na etiqueta do fabricante. Se o banco tiver expirado, ele não deve ser utilizado para proteger uma criança.

Aviso

  • Procure testar todas as cintas e veja se todas estão seguramente anexadas antes de colocar a criança na cadeirinha.

O que você precisa

  • Cadeirinha de bebê para carros
  • Cinto de segurança
  • Placa de cinto de segurança para substituir

Referências

Loading ...
Loading ...