Sulfametoxazol com trimetoprim contra o tratamento da acne

••• pills image by Horticulture from Fotolia.com

De acordo com a administração de medicamentos e alimentos dos Estados Unidos, cerca de 80% das pessoas entre 11 e 30 anos são atingidas com acne em alguns pontos da pele. Essa doença possui uma longa lista de tratamentos, como o sulfametoxazol com trimetoprim.

Identificação

bacteria image by chrisharvey from Fotolia.com

A MayoClinic.com afirma que o cotrimoxazol (sulfametoxazol com trimetoprim) é uma pílula de antibiótico que funciona para ajudar na cura de certas infecções bacterianas. Estas drogas trabalham em conjunto para inibir a síntese de ácido fólico e bactérias famintas no material necessário para replicar o DNA.

Prescrição

face image by DXfoto.com from Fotolia.com

Um estudo realizado pela CB Turowski da Drexel University College of Medicine, descobriu que trimetoprim e sulfametoxazol, quando administrados com outros antibióticos, são eficazes no tratamento da acne em pacientes resistentes ou que não desejam outros tipos de tratamento. Isto acontece devido aos efeitos colaterais causados no paciente e outros efeitos associados com a utilização dos antibióticos prescritos.

Efeitos colaterais

sick woman image by forca from Fotolia.com

AIDSinfo.NIH.gov afirma que os efeitos colaterais mais comuns incluem: diarreia, tontura, dor de cabeça, perda de apetite, náuseas ou vômitos e cansaço. Entretanto, em casos raros, os efeitos podem acontecer de forma mais grave, incluindo: pele pálida, hemorragias ou hematomas e sensibilidade à luz. Nestes casos, você deve entrar em contato com o seu médico imediatamente.

Mais recentes

×