Como fazer suporte de bicicletas para picape

••• Debbie Williams

Pode ser caro comprar um suporte de bicicletas para uma picape, e a maioria deles são pesados e servem apenas em caçambas. Você pode facilmente fazer seu próprio suporte para transportar com segurança até quatro bicicletas na traseira do veículo em pouco tempo e com tubos de PVC, economizando bastante. Ele também fica em pé sozinho de forma que seja usado na garagem para guardar as bicicletas.

Passo 1

Debbie Williams

Junte os materiais necessários, que podem ser encontrados em lojas de ferragens ou de materiais de construção. Uma serra de esquadria ajuda bastante, mas uma serra de arco e um pouco de dedicação também ajudarão. Também é uma boa ideia ter um pedaço de lixa à mão.

Passo 2

Debbie Williams

Corte os tubos de PVC nos seguintes comprimentos: 8 - 46 cm 9 - 24 cm 8 - 21 cm 9 - 23 cm 12 - 4,5 cm

O trabalho ficará mais fácil se você colocar um calço na medida do corte para que todas as peças fiquem idênticas. Limpe cada extremidade com uma lixa para remover as rebarbas.

Passo 3

Debbie Williams

Monte seis seções de tubo com um conector "T", um pedaço de 46 cm seguido por outro conector "T", o pedaço de 23 cm e mais um conector "T". Monte duas seções de extremidade da mesma forma, substituindo por joelhos de 90º em cada ponta. Coloque as seções em pares, como na fotografia.

Passo 4

Debbie Williams

Use os pedaços de 4,5 cm para unir os pares e as de 24 cm entre cada par.

Passo 5

Debbie Williams

Arrume os pares do descanso do suporte usando os pedaços de 21 cm como barras verticais com um conector "T" por cima e o resto dos pedaços de 24 cm como barras horizontais, colocando novamente joelhos de 90º nos cantos.

Passo 6

Debbie Williams

Conecte o descanso do suporte à seção principal. Em uma superfície plana, ajuste bem e arrume os ângulos de todos os joelhos e conectores "T".

Passo 7

Debbie Williams

Teste o suporte de bicicletas na caçamba da picape para ter certeza de que ele se ajusta, antes de colar. Remova cada pedaço, um de cada vez, e aplicque cola de PVC ao redor do tubo antes de colocá-lo novamente no lugar. Essa cola seca rapidamente, por isso arrume os pedaços no ângulo apropriado antes de uni-los.

Passo 8

Debbie Williams

Embora não seja indispensável, pode-se pintar o PVC com tinta em spray para protegê-lo do sol, que pode danificar e deixar o tubo quebradiço.

Passo 9

Debbie Williams

Para prender uma bicicleta no lugar, empurre o pneu para frente entre o espaço mais estreito de PVC. Firme a bicicleta no suporte passando um cordão elástico no guidão e no suporte. Você poderá perfurar orifícios no tubo para prender um gancho ou então enrolar o cordão ao redor dele.

Mais recentes

×