Como fazer um tamborim de materiais recicláveis

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Um instrumento musical não precisa ser brilhante ou novo para fazer um barulho melodioso. Ambos adultos e crianças podem desfrutar do processo de transformar um item velho e descartado em algo novo e útil. Seja um pouco mais criativo e faça um tamborim de itens recicláveis. O processo não é difícil e não toma tempo. Rapidamente, você poderá fazer ritmos de percussão agradáveis com seu novo instrumento.

Instruções

Passo 1

Remova a parte de cima das tampas com dobradiça para que os buracos das tampas não tenham coberturas. Coloque metade das tampas em uma superfície de trabalho reta e coloque aproximadamente cinco lentilhas ou pedaços de arroz em cada tampa.

Passo 2

Aplique uma camada de adesivo epóxi em volta da borda de cada tampa. Alinhe uma segunda tampa sobre a primeira, alinhando os buracos perfeitamente. Alinhe as bordas das tampas, cole-as e permita que o adesivo epóxi seque completamente para fazer de quatro a cinco itens barulhentos para o tamborim.

Passo 3

Corte um pedaço de arame de um cabide de 50 cm usando o cortador de arame. Endireite qualquer dobras do arame usando alicates. Dobre-o suavemente em uma forma de círculo, mas não feche-o.

Passo 4

Passe os itens que fazem barulhos no arame inserindo-os através dos buracos nas tampas. Como os buracos nas tampas superior e inferior foram alinhados antes de colar, o arame deve passar por eles perfeitamente. Permita que os itens se movam livremente pelo arame.

Passo 5

Una as pontas do arame, sobrepondo-as em 1,8 cm. Dobre as pontas do arame em laços para fechar o círculo de arame.

Passo 6

Segure o tamborim em uma mão e bata-o levemente contra a outra mão, seu quadril, cabeça ou outro objeto. Conforme você bate no tamborim, os itens que fazem barulho começarão a fazer o ritmo.

Mais recentes

×