Como saber quando uma tatuagem não cicatrizou direito

••• NA/PhotoObjects.net/Getty Images

Uma tatuagem envolve injetar pigmentos na camada superior da pele, usando agulhas afiadas. Por perfurar a pele, ela sangra em resposta e é necessário que cicatrize. Seguir os cuidados posteriores de seu profissional de tatuagem pode ajudar a garantir que ela cure adequadamente. Acompanhe a tatuagem cuidadosamente para saber quando ela não cicatrizou direito, procurando ajuda médica, se necessário.

Passo 1

Acompanhe o processo de cura para garantir que siga as expectativas gerais. Normalmente, uma tatuagem forma casca e essa deve cair em uma ou duas semanas após o procedimento.

Passo 2

Verifique-a diariamente por sinais de infecção. Se notar algum inchaço, vermelhidão, calor sobre a pele, pus e dor, a tatuagem pode estar desenvolvendo uma infecção. Ligue para o profissional para obter recomendações e considere ver um médico.

Passo 3

Monitore a tatuagem por outros problemas que possam ocorrer. Calombos sendo formados sob a pele (granuloma e queloides), feridas, descamação e um queloide inchado podem indicar uma reação alérgica ou problema com a tatuagem.

Passo 4

Vá a um médico se notar algo errado com a tatuagem. Problemas, como hipersensibilidade tardia à tinta, podem ocorrer mesmo anos após a realização. A tinta vermelha de tatuagem pode ser especialmente problemática. Algumas reações requerem sua remoção para resolver o problema.

Mais recentes

×