Como realizar testes alérgicos para tatuagem

Testes alérgicos para tatuagem

O ato de tatuar-se, uma tendência muito comum na cultura moderna, não é mais um taboo como costumava ser há algum tempo. Ainda assim, existem alguns riscos, mesmo em condições de limpeza extrema. Pessoas alérgicas correm o risco de desenvolver efeitos colaterais à tinta aplicada, gerando uma reação alérgica. Porém, um simples teste alérgico pode ser realizado para prevenir problemas sérios. Leia mais para saber como realizá-los.

Como fazê-los

Step 1

Peça ao tatuador que diga a composição da tinta que será usada. Escreva os componentes; assim você poderá investigar sobre o risco de futura reações alérgicas pela tinta. Outra opção é entrar em contato o fabricante da tinta para maiores informações.

Step 2

Converse com seu médico sobre os efeitos que os metais presentes nas tintas podem gerar no seu corpo. Se você tiver alta sensibilidade a alérgenos, e está propenso a urticárias ou outras reações alérgicas, é uma boa ideia consultar o médico para os riscos potenciais da tinta. Além disso, cores diferentes podem gerar efeitos colaterais diferentes.

Step 3

Decida por um desenho que necessitará de tintas menos propensas a gerar reações alérgicas. Se assim mesmo desejar fazer a tatuagem e acredita que é de baixo risco, escolha suas cores baseando-se na conversa com o médico.

Step 4

Faça um pequeno teste com o tatuador um mês antes de realizar a tatuagem completa. Se não desenvolver nenhuma reação alérgica, você poderá fazer a tatuagem. Entretanto, em alguns casos, as reações podem ocorrer depois de meses ou até anos de quando a tatuagem foi feita.

Step 5

Proceda com precaução. Esteja atento à pele próxima à região da tatuagem, assim como ao que acontece na região subcutânea. Note qualquer vermelhidão aparente, irritação, cisto ou descoloração. Ao sinal de qualquer mudança, procure um médico.

eHow Brasil
×