×
Loading ...

Como fazer um terço rosário

O terço rosário serve para mostrar a sua religião e compromisso com Deus. Frequentemente encontrado em freiras ou pessoas no mosteiro, o terço rosário é uma versão maior de um rosário tradicional. Você pode fazer o seu com as contas de sua preferência; as contas de vidro e acrílico são materiais populares. Aprenda a criar seu próprio terço rosário, apesar de seguir as instruções de como se fazer terços tradicionais.

Instruções

Use contas de sua preferência para fazer o seu próprio terço rosário (rosary image by palms from Fotolia.com)
  1. Insira um alfinete através do orifício das contas. Dobre a parte restante do alfinete em um ângulo de 90 graus com o alicate de bico fino. Gire o pulso no sentido horário enquanto pressiona o alicate de ponta fina para baixo para formar um pequeno laço com o restante do alfinete. Não feche o laço.

    Loading...
  2. Tome uma outra conta e coloque linha no orifício do alfinete como no passo 1. Faça um laço como no passo 1. Coloque o laço sobre o laço não fechado da primeira conta. Feche o laço aberto pressionando para baixo no final do laço com o alicate. Continue esse processo até que tenha uma série de dez contas dessa forma.

  3. Faça um total de 15 sequências de dez contas de cada um, repetindo os passos 1 e 2. Cada sequência de dez contas é referido como uma dezena e os terços do rosário normalmente são compostos por 15 dezenas.

  4. Posicione a corrente no topo da mesa. Meça o mesmo número de argolas para os 42 elos separados da corrente. Corte cada seção com um par de tesouras.

  5. Anexe uma série de elos junto com uma dezena, abrindo a extremidade do laço da última conta e colocando a corrente no interior do laço. Feche o laço como fez anteriormente com as contas. Adicione uma conta final ao final da corrente, abrindo o laço e fechando-o sobre a corrente. Agora você deve ter uma série de dez contas, uma argola da corrente e uma conta final, todos ligados juntos.

  6. Continue a adicionar a corrente no final das dezenas. Ligue a corrente que tem a dezena ligada a ela na conta final da dezena passada, colocando a corrente no interior do fim do laço. Continue esse padrão até 13 dezenas estarem ligadas em conjunto com uma corrente e uma conta solitária antes da próxima dezena começar. O padrão deve ser composto da dezena, do elo da corrente, da conta, do elo da corrente, da dezena e assim por diante.

  7. Prenda as 14ª e 15ª dezenas, as dezenas do final do terço rosário, nas argolas. Abra a argola ligeiramente com o seu alicate dobrando os lados separados. Insira o laço do alfinete na argola. Passe a argola através de um buraco na peça central: a parte que tem a forma de Jesus ou da Virgem Maria. Continue esse processo com a outra extremidade do rosário, inserindo a argola em outro buraco no centro. Feche as argolas com um alicate. Coloque uma argola final sobre a parte inferior da peça central, como antes.

  8. Adicione um elo da corrente na argola final, colocando-o dentro da extremidade aberta da argola. Feche a argola. Passe um alfinete através de uma conta e dobre a extremidade como antes. Ligue a conta com a corrente e feche o laço na conta. Continue esse processo até que use todas as contas restantes com uma corrente entre cada conta individual.

  9. Coloque a corrente final sobre a parte inferior da última conta. Abra outra argola e insira na parte inferior do elo da corrente. Coloque uma extremidade da argola pelo buraco no crucifixo. Ajuste o posicionamento do crucifixo de forma que fique embaixo da argola e as contas em cima.

Loading...

Dicas

  • Use cores para coordenar as contas, a peça central, o crucifixo, as argolas e os alfinetes para uma aparência coesa.

Aviso

  • Os terços do rosário usam muitas contas. Certifique-se de que tenha contas suficientes e mais algumas extras antes de começar o projeto.

O que você precisa

  • 177 contas
  • 177 alfinetes com orifício
  • Alicates
  • 4 argolas
  • 1 peça central
  • 1 crucifixo
  • 60 cm de corrente

Referências

Loading ...
Loading ...