Como testar fios de cabelo para saber se são de humanos ou não

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Perucas de cabelo humano são mais macias, duram mais e são mais confortáveis do que as sintéticas. Também são consideravelmente mais caras, que pode levar um peruqueiro sem escrúpulos a misturar cabelo humano e sintético na peruca. Antes de comprar uma peruca, é preciso testar o cabelo para ver do que é feito. Descobrir se a peruca é de cabelo humano ou sintético é fácil e o teste pode ser realizado em questão de segundos.

Passo 1

Corte alguns fios de cabelo de partes diferentes da peruca. Se misturaram cabelo humano e sintético, testar só uma parte não adiantará.

Passo 2

Segure um fio de cabelo com a pinça. Encoste a chama do isqueiro na extremidade do cabelo para pôr fogo nele e, depois, afaste-a.

Passo 3

Preste atenção no cheiro e na maneira com que o cabelo queima. O cabelo humano tem um odor sulfúrico distintivo. Quando está queimando, a chama se apagará rapidamente a não ser que você continue a queimar, e cinza será pulverulenta.

Passo 4

Veja como o cabelo sintético queima. As fibras sintéticas continuarão a queimar rapidamente após você afastar a chama. O cabelo de poliéster queima e derrete ao mesmo tempo, tem um cheiro um pouco adocicado e deixa bolinhas grudentas nos dedos. O cabelo de náilon cheira a vegetais cozidos e queimam rapidamente, deixando bolinhas duras.

Mais recentes

×